Aqui apresento-vos a minha proposta de Retiros de Yoga na Natureza. Cada retiro já realizado é apresentado numa sub-página própria (menu ao lado, na barra lateral direita).

Para outras Atividades pontuais, como sejam workshops temáticos ou aulas abertas, consultar o respectivo menu.

 

Um Retiro de Yoga na Natureza é um convite a praticar Yoga ao ar livre: deixar-se envolver pela natureza, caminhar por paisagens amplas, relaxar o corpo e aquietar a mente, respirar ar puro, conectar-se com a magia da Vida e redescobrir a beleza e simplicidade das pequenas coisas, mergulhar na Essência...

Diferentes cenários, uma mesma intenção: escutar a Vida em nós, que ecoa a Vida à nossa volta. Em que "escutar" significa
ouvir com o coração sereno, com a alma receptiva e aberta, para nos aproximarmos mais de um estado sem paixão, sem desejos, sem julgamentos. Ao nos darmos tempo para aquietar, podemos acolher a vida à nossa volta de forma mais límpida. Darmo-nos conta da conexão entre o Espaço dentro e o Espaço fora - na essência, uma mesma realidade!

 

Cada retiro inspira-se numa abordagem ampla e diversificada para experienciar e aprofundar a nossa relação com o que chamamos espiritualidade - o lado mais sagrado, divino e misterioso da vida. Com espaço para valorizar e desfrutar das coisas simples. A proposta não é portanto um retiro intensivo de Yoga centrado na prática física, mas sim um retiro para experienciar a visão e as qualidades do Yoga enquanto uma forma de vida.

 

As práticas físicas são acessíveis e permitem que cada qual respeite o seu ritmo e o seu corpo. Muito mais relevante que força muscular ou flexibilidade (o importante é um estado de saúde que permita participar nas actividades em segurança), é a atitude que cada pessoa traz para o retiro. Porque Yoga implica uma predisposição a nos questionarmos e conhecermos a fundo, o que nos permite conhecer a essência da Vida! Os "ingredientes" desejados são curiosidade, abertura, respeito, com uma dose de humor e paciência :)

"A VIDA É AMOR.
Tudo o resto é confusão imaginada."
Olhar, respirar, sentir os elementos da natureza ao nosso redor como provas desta verdade, inspirando-nos a ver o amor em nós, o amor em cada pessoa, o amor em cada manifestação da vida!
Contribuindo para o bem estar de cada pessoa e o bem estar Maior! ♥

Para receber informação por email sobre novas actividades, enviar por favor email para decorpoealma.yoga@hotmail.com

Relaxa sem preguiça

Concentra-te sem tensão

Perceciona sem projetar

Testemunha sem julgar

Desfruta sem ânsia

Reflete sem imaginar

Ama sem condições

Dá sem exigir

Recebe sem possuir

Serve sem interesse

Desafia sem dominar

Medita sem identidade

Corrige sem culpar

Supera sem orgulho

Ri sem cinismo

Chora sem ter pena

Confronta sem ódio

Guia sem superioridade

Sê sem auto-definição

Vive sem arrogância

Entra sem auto-importância

Parte sem arrependimentos

Sê um com Deus


Mooji, Fevereiro 2014
texto original em inglês